Sobre o Blog


   Sobre o Blog e a Autora


Sobre o BLOG:

    Você provavelmente está se perguntando por que existe um blog como este, inteiramente idealizado e escrito por uma única pessoa humana, justo na era da IA (Inteligencia Artificial), do ChatGPT e semelhantes.

    Bom, eu também fiquei pensando qual seria a relevância de criar esse blog, mas percebi que gosto de escrever para trabalhar melhor meu senso crítico, meu encadeamento de ideias e expor minhas divagações, críticas, análises, avaliações, apreciação, observações, opiniões, ponto de vista e argumentações diversas sobre temas que me interessam.

    É como se eu precisasse expressar meu raciocínio em forma de texto, para torná-lo mais coeso e assertivo. Como diz aquele meme, é sempre uma boa ideia usar o "aplicativo", chamado cérebro, que temos entre as orelhas.

    E sempre fui assim, sempre precisei e gostei de escrever sobre o que penso, seja à mão ou no word; se você pudesse ver minha bancada de trabalho ou meus arquivos no computador, encontraria muitas anotações sobre diferentes ideias, as vezes apenas contendo desenvolvimento, outras vezes apenas contendo uma conclusão. Mas a questão é, eu me sinto compelida a escrever.

    Às vezes, quando não escrevo, passo horas discutindo um tópico ou ideia com alguém. Mas sei que várias pessoas nem sempre estão dispostas, disponíveis e interessadas no que tenho a dizer. A verdade é que sei que oque tenho a dizer não é inteiramente para benefício do ouvinte, mas uma maneira de organizar minhas próprias ideias por meio da expressão verbal. Então eu, definitivamente, prefiro escrever para mim mesma, porque isso evita que a outra pessoa fique entediada e que eu gaste saliva. Não é?

    De qualquer forma, o blog está no ar, com o objetivo máximo sendo; que eu possa organizar minhas diversas ideias aqui. Preferencialmente para que eu possa criar uma estrutura de "introdução, desenvolvimento e conclusão" aos meus pensamentos.

    Também percebi que gosto de escrever como se estivesse descrevendo, explicando ou narrando algo para um público, daí a estrutura textual do blog ser como é.

    Se estás se perguntando porque “Entulhando Ideias Diversas”? Obviamente considerei outros nomes mais satisfatórios e atrativos, como provavelmente fazem os outros blogueiros versados, cheguei até a colocar um nome mais decente do qual não me recordo, depois julguei absurdo e joguei pela janela o árduo trabalho infindável de buscar um nome curto, fácil de lembrar e prático. (1) como mamãe sempre disse: “não sou todo mundo”; (2) creio ser mais honesto apresentar o Blog pelo que é ou, ao menos, o que penso que é.

    Por que “Entulhando Ideias Diversas”? Pois visa compartilhar conteúdos que antes eu costumava “entulhar” anonima e individualmente nas notas do meu PC, celular, ou rascunhos a mão, geralmente para mim mesma como forma de reflexão sobre as coisas que gosto, dos quais eram divulgados apenas de forma restrita a alguns pouquíssimos interessados.

    Sei que, hoje em dia, as pessoas em geral e os visitantes casuais deste blog não estão inclinados a ler textos longos, como os que escrevo, compreendo que sou prolixa e isso não agrada a maioria das pessoas. Eu também sei que não há como competir com uma IA. Mas descobri duas coisas:

    1) eu escrevo principalmente para mim, estaria perfeitamente bem pra mim se eu escrevesse esses textos e os arquivasse para uso privado. Mas, ao publicá-los aqui, eu não os guardo só para mim e, se ao menos duas pessoas além de mim gostarem e acharem minhas ideias e raciocínio úteis, eu já fico feliz. O objetivo geral desse blog é compartilhar ideias, mais do que só entulhá-las.

    2) não tenho pretensão de competir com AI. Nem de criar textos clickbait, curtos e pouco aprofundados e embasados, só para conseguir tráfego, engajamento e seguidores. Óbvio que tráfego e seguidores são bem-vindos sempre, mas eu escrevo porque gosto, e levo bastante tempo fazendo isso. Não busco desesperadamente a sua atenção por si só, seus cliques, não busco engajamento genérico, busco expressar ideias em posts que considero interessantes e que merecem o meu e o seu tempo.


Sobre a AUTORA:

    Não gosto de falar sobre mim porque acho que não tem nada muito relevante pra mencionar, mas vamos lá; 

    Meu nome é Thayane, alguns me chamam pelo apelido de Thay, outras de Ane. Nascida no Rio de Janeiro, tenho quase 30 anos, sou Psicóloga de profissão, mas no tempo livre gosto de ler e de ganhar livros, principalmente se eles forem os que estão na minha lista de desejos, gosto também de ouvir música, curto rock, pop-rock, pop, música eletrônica e MPB (eu diria que meu gosto musical é bem eclético, na verdade), também gosto bastante de escrever, daí a existência desse blog e também já escrevi algumas FanFictions, tenho ao menos meia dúzia de hiperfixações em livros, séries e filmes, a maioria delas não sendo nada que me traga vantagens, apenas entretenimento pessoal, também tenho certeza quase que absoluta de que sofro de maladaptive daydreaming.

    Enfim, essa sou eu.

 

É claro que você não chegou até aqui! Chegou? Quem lê o “sobre nós dos Blogs? Quem é você? O que come? Como vive? Parabéns pessoa notável, fique a vontade para compartilhar, perguntar ou comentar qualquer coisa.

 
1) Não se esqueça de seguir o Blog (Clique AQUI para seguir o blog).
 
2)  Siga-me também nas Redes Sociais
 
Ir para:


Nenhum comentário:

Postar um comentário

1) Agradeço a visita, fique à vontade para comentar; mas lembre-se que ao fazer isso concorda com as Políticas do Blog.

2) Seu comentário passará por moderação antes de ser publicado (Saliento que, de qualquer modo, o que é publicado por terceiros na aba de comentários não reflete a opnião do Blog).